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Perguntas frequentes

Confira o que geralmente nos perguntam sobre a Pós-Artmed e tire todas as suas dúvidas.

Como funcionam os cursos da Pós Artmed?
Os cursos são no formato 100% digital e contam com profissionais-referência da área como coordenadores e professores. As disciplinas são conduzidas dentro da plataforma online de ensino. Lá você encontra todos os materiais de estudo, um espaço para tirar dúvidas e os acessos aos encontros ao vivo com os professores.
Qual é a duração e carga horária de cada pós-graduação?
Os cursos têm duração de 12 meses, com carga horária de 375 horas. Entretanto, há opções de formação com uma carga horária maior. Consulte o guia do curso de seu interesse para confirmar a duração exata.
Esse curso é reconhecido pelo MEC?
Sim. O certificado é emitido pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), que chancela a Pós Artmed e é credenciada pelo Ministério da Educação (MEC) para ofertar cursos de pós-graduação lato sensu na modalidade de educação à distância. Você pode conferir o cadastro da PUCPR junto ao MEC clicando aqui. Não há diferença entre o certificado de um curso presencial e o certificado de um curso a distância.
É possível iniciar minha pós cursando o último semestre da faculdade?
Não. Para ingressar no curso, é preciso ter concluído a graduação e colado grau. Os estudantes que ainda não concluíram a graduação podem manifestar seu interesse e aguardar até o início de novas turmas.
Posso iniciar minha pós tendo graduação em qualquer área?

Depende. Os conteúdos são voltados à área da saúde, sendo ideal que os candidatos tenham formação ou experiência relacionada. Para saber se o curso se encaixa em sua área, basta consultar a seção “Público-alvo” dentro da página do curso. Entretanto, é possível ser de outra área desde que o diploma seja de cursos que atendam às exigências das instituições de ensino, conforme o art. 1º, parágrafo 3º, da Resolução CNE/CES. 

Quais são as formas de pagamento disponíveis? Tem desconto?
O pagamento pode ser feito via boleto em até 24 parcelas ou no cartão em até 18 vezes. Para pagamentos à vista, o desconto é de 20%. Em compras parceladas, o desconto é progressivo de acordo com o número de parcelas. Todos os valores podem ser conferidos na página de cada curso.
Como faço minha inscrição/matrícula?
A inscrição pode ser feita diretamente pelo site através do formulário no rodapé da página ou com nossos especialistas através do WhatsApp.
Quais documentos são necessários para a matrícula?
Os documentos necessários são RG ou CNH e o diploma de graduação com data de colação de grau anterior à data de matrícula. Caso tenha colado grau recentemente e ainda não tenha recebido seu diploma, poderá ser apresentado um atestado de conclusão de curso emitido pela instituição para fins de matrícula e, posteriormente, você precisará apresentar o documento oficial para emissão do seu certificado.
Como faço para enviar a minha documentação?
O envio da documentação obrigatória deve ser realizado via portal do aluno, com o login e senha informados após a confirmação de matrícula. Os documentos devem ser enviados digitalmente no prazo de 120 dias após a matrícula, conforme contrato.
Após o pagamento, qual é o prazo para liberar meu acesso às aulas?

Após a confirmação do pagamento, seu acesso ao ambiente virtual de aprendizagem é liberado automaticamente. As disciplinas são liberadas mensalmente, sempre na primeira segunda-feira do mês*, visando uma melhor organização da sua rotina de estudos. 


*Confirme com os consultores a data de início das suas aulas.

Como funciona o acesso ao curso?
O acesso ao curso e a todos os recursos disponíveis é feito via portal do aluno.
Como funciona o contato com os professores e com o suporte?

Além das aulas ao vivo, nas quais você participará de discussões com os professores, você poderá enviar suas dúvidas via ambiente virtual de aprendizagem (Portal do Aluno) ao longo da disciplina. 


As disciplinas contam também com um Community Manager, que será o contato principal do estudante e irá direcionar as dúvidas ou sugestões para os setores responsáveis, dando, assim, andamento às resoluções.

Caso eu não possa participar dos encontros ao vivo, perco o material?
Não, as aulas ao vivo serão gravadas e em seguida disponibilizadas aos estudantes.
Quais são os materiais de aula?

Todas as disciplinas possuem: 


• Videoaulas gravadas: vídeos nos quais o professor apresenta o conteúdo da disciplina, seus principais conceitos e sua aplicabilidade; 


• Bússolas da aula: materiais norteadores que visam destacar os principais conteúdos; 


• Revisão teórico-prática: em formato de curadoria ou bibliografia comentada, esse material traz indicações de referências, teorias, boas práticas, ferramentas e métodos específicos para a discussão e resolução de problemas centrais da disciplina; 


• Estudo de caso/caso clínico: apresentado em formato textual ou em vídeo, aborda um tema de alto impacto para instigar análise, decisão ou elaboração de cenários por parte do estudante; 


• Encontros ao vivo: momentos de interação ao vivo entre o professor e os alunos. Os temas abordados nestes encontros serão indicados no estudo de caso ou nas indicações de leitura da disciplina. 

Como funcionam as avaliações?
Ao final de cada disciplina, você terá uma avaliação online composta de 10 questões de múltipla escolha para fixação do conteúdo.
Como funciona o trabalho de conclusão/avaliação final do curso?
O trabalho final consiste em um projeto integrador, sem banca avaliadora. Os formatos variam conforme a especificidade do curso, podendo ser: um estudo de caso, uma proposta de intervenção, a discussão de um caso clínico ou uma produção científica, por exemplo.

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*Horário de atendimento de segunda a sexta das 9h às 20h. Aos sábados das 9h às 15h. Em caso de feriado o horário pode sofrer alteração.

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