*Programação sujeita a alterações. Com certificado de 2h para profissionais da saúde mental.
GRATUITO
ONLINE
CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO**
Cristiano Nabuco
Psicólogo. Doutor em Psicologia Clínica pela Universidade do Minho – Portugal. Pós-Doutor pelo Departamento de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.
Alessandra Borelli
Advogada, escritora, educadora e palestrante especialista em segurança digital. Sócia do Opice Blum Advogados e head da área de Desenvolvimento, Atualização e Capacitação em Ética, Direito Digital e Proteção de Dados. Sócia e CEO da Opice Blum Academy, com especialização em Tecnologias e Metodologias Inovadoras Aplicadas à Educação Corporativa pela FGV/SP. Sócia Fundadora do Instituto Educando Direito (2024). Possui Executive Program in Digital Transformation pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT). Idealizadora do Digital Privacy Summit by OBAC. Professora convidada dos cursos Proteção de Dados e Direito Digital do Insper, FAAP, ESPM, EPD e EBRADI. Membro efetivo e conselheira jurídica do ESSE Mundo Digital. Membro do Grupo de Trabalho instituído pelo Portaria SECOM n 13, de 5 de dezembro de 2023, para contribuir com a elaboração de Guia para Uso Consciente de Telas e Dispositivos Digitais por Crianças e Adolescentes do Governo Federal. Colaboradora dos Manuais de Orientação da Sociedade Brasileira de Pediatria (Saúde de Crianças e Adolescentes na Era Digital/2016 e Menos Telas, Mais Saúde/2019, Dependência Virtual: um problema crescente/2020, Sem Abusos, Mais Saúde/2021, Drogas Digitais/Riscos Auditivos/2022, Menos Jogos Perigosos, Mais Saúde/2023).
Edwiges Parra
Psicóloga. Especialista em Dependências Tecnológicas (UCS). Membro do Conselho Administrativo da Associação Matera Sustentabilidade e Bem-estar mental digital. MBA em Inteligência Empresarial e Gestão do Conhecimento (Centro de Referência em Inteligência Empresarial, COPPE-UFRJ). Fundadora da Emind Desenvolvimento Humano e Bem-Estar Mental. Autora do livro “Não Fugir de Si Mesmo: Um caminho eficaz para autogestão”. Colunista da Revista Você RH e Você S/A
Evelyn Eisenstein
Médica. Professora adjunta e aposentada da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, colaboradora da International Society for Prevention of Child Abuse and Neglect, ISPCAN e consultora na Medical Missions for Children. Mestre em Endocrinologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Doutora em Nutrição pela Universidade Federal de São Paulo. Coordenadora da Saúde Medicina de Crianças e Adolescentes da Rede Universitária de Telemedicina, RUTE. Membro da Sociedade Brasileira de Pediatria e coordenadora do GT de Saúde na Era Digital SED@SBP. Membro Titular da Academia de Medicina do Rio de Janeiro AMRJ. Membro da Society for Adolescent Health and Medicine SAHM. Membro da International Pediatric Association, IPA e do subgroup on Adolescent Medicine e Digital Wellbeing and Media Literacy (2022-2025). Diretora da Clínica de Adolescentes e do Centro de Estudos Integrados, Infância, Adolescência e Saúde CEIIAS. Coordenadora do Projeto e da Rede ESSE Mundo Digital, E=ética; S=segurança, S= saúde E= educação sobre proteção social de crianças e adolescentes na Internet. Especialista convidada em Saúde de Crianças e Adolescentes no Grupo de Trabalho para elaboração do Guia para o Uso Consciente de Telas e Dispositivos Digitais por Crianças e Adolescentes da Secretaria de Politicas Digitais da SECOM, Secretaria de Comunicação da Presidencia da Republica (2024).
Conteúdo com curadoria da Pós Artmed.
Aprendizado guiado por especialistas.
Receba o certificado de 2h de participação emitido pela Artmed.**
** Com certificado de 2h para profissionais da área da saúde mental.
Clique no botão abaixo e indique este evento ao vivo e gratuito para os seus colegas!